January 2, 2026
Esporte

Ex-jogador do Santos, aos 58 anos, fecha contrato com novo clube no Japão – 30/12/2025 – Esporte

  • dezembro 30, 2025
  • 0

Kazuyoshi Miura, ícone do futebol japonês, acaba de fechar um novo contrato de empréstimo com o Fukushima United, time da terceira divisão do Japão. Com isso, o atacante

Ex-jogador do Santos, aos 58 anos, fecha contrato com novo clube no Japão – 30/12/2025 – Esporte

Kazuyoshi Miura, ícone do futebol japonês, acaba de fechar um novo contrato de empréstimo com o Fukushima United, time da terceira divisão do Japão. Com isso, o atacante de 58 anos vai iniciar sua 41ª temporada como jogador profissional, voltando a atuar nas três principais divisões do futebol japonês pela primeira vez em cinco anos. Em suas palavras, “Minha paixão pelo futebol não mudou, independentemente da idade. Sou muito grato por esta oportunidade e prometo jogar com tudo para contribuir. Vamos fazer história juntos”.

Miura começou sua carreira no Santos, em 1986, e teve passagens por diversos clubes internacionais, incluindo Genoa, na Itália, Dinamo Zagreb, na Croácia, e Oliveirense, em Portugal. Este será o quarto empréstimo do jogador desde 2022, quando deixou o Yokohama FC, que compete na J2 League. Na última temporada, o atacante não conseguiu marcar gols e atuou apenas 69 minutos em sete partidas pelo Atlético Suzuka, da quarta divisão, que acabou sendo rebaixado. Mesmo assim, sua trajetória é impressionante: ele anotou 55 gols em 89 jogos pela seleção japonesa, estreando em 1990.

Para quem está interessado em acompanhar os próximos passos de Miura e do Fukushima United, as partidas podem ser assistidas em canais de esportes que transmitem o futebol japonês. A venda de ingressos para os jogos locais também está disponível através do site oficial do clube. Enquanto isso, o time se prepara para os desafios da temporada, e todos os olhos estarão voltados para o desempenho de Kazu, que promete dar o seu melhor em campo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *