O Palmeiras fez história mais uma vez ao se tornar tetracampeão paulista feminino neste domingo (14), mesmo após perder para o Corinthians por 1 a 0 no Canindé, em São Paulo. A vitória no primeiro jogo, com uma goleada de 5 a 1 na Arena Barueri, garantiu a vantagem no placar agregado. Com esse título, as alviverdes chegaram ao quarto troféu do Campeonato Paulista, igualando-se a gigantes como Santos, Juventus e Corinthians. Desde que o futebol feminino foi retomado no clube, em 2017, o Palmeiras já conquistou três títulos nesta temporada, incluindo a Copa do Brasil e a Brasil Ladies Cup.
A partida também marcou a despedida da atacante Amanda Gutierres, que teve 80% de seus direitos econômicos negociados com o Boston Legacy, dos Estados Unidos, por US$ 1,1 milhão, a maior venda do futebol feminino no Brasil até agora. Amanda se destacou como a principal goleadora do Palmeiras, com 74 gols em 102 jogos. No jogo, o Corinthians tentou pressionar, mas teve dificuldades, com menos de 70% de acerto nos passes e finalizações. A melhor chance do time alvinegro veio com Duda Sampaio, que quase fez o gol nos acréscimos do primeiro tempo, mas parou na trave.
Para quem quer acompanhar os próximos jogos, o Campeonato Paranaense Feminino terá a final entre Coritiba e Toledo às 15h (horário de Brasília), enquanto a final do Maranhense Feminino rola às 15h30 entre Iape e Sampaio Corrêa. Ambas as competições garantem vagas na Copa do Brasil e na Série A3 do Campeonato Brasileiro para os campeões. Além disso, as equipes que já conquistaram seus estaduais, como o União de Natal e a Desportiva Itapuense, também se garantiram na próxima edição do Brasileirão A3.