January 2, 2026
Política

Governadores Atribuem Tolerância de Motta a Motim Bolsonarista em 09/12/2025

  • dezembro 10, 2025
  • 0

Recentemente, a Câmara dos Deputados viveu um momento tenso. Na terça-feira (9), o deputado Glauber Braga, do PSOL do Rio de Janeiro, foi removido à força da presidência

Governadores Atribuem Tolerância de Motta a Motim Bolsonarista em 09/12/2025

Recentemente, a Câmara dos Deputados viveu um momento tenso. Na terça-feira (9), o deputado Glauber Braga, do PSOL do Rio de Janeiro, foi removido à força da presidência da Casa, ocupada por Hugo Motta. Essa ação gerou discussões sobre a postura dos governistas e a comparação com uma situação anterior em agosto, quando deputados alinhados a Jair Bolsonaro fizeram o mesmo, mas sem confrontos. Motta levou apenas seis minutos para retomar o controle, enfrentando uma situação complicada que o deixou visivelmente constrangido.

Após reassumir o cargo, Motta fez um discurso destacando a “gravidade” do que aconteceu e pediu aos deputados que atuassem de forma educada para que os trabalhos pudessem continuar. Em contraste, a abordagem da polícia legislativa foi criticada por parlamentares de esquerda, que afirmaram que a força foi utilizada pois sabiam que os opositores não estavam armados, ao contrário dos colegas da direita. Motta, ao se dirigir à situação, usou termos como “intimidação” e “extremismo”, refletindo um tom mais severo do que o que usou anteriormente com os deputados bolsonaristas.

Para quem deseja acompanhar as sessões da Câmara ou quer se informar sobre o que está acontecendo, os canais oficiais da Câmara disponibilizam transmissões ao vivo e documentos sobre as atividades legislativas. Além disso, é possível fazer denúncias e acompanhar a tramitação de projetos pelo site oficial. Nos próximos dias, espera-se que a situação continue a ser monitorada, com possíveis audiências públicas para discutir o tema e a agenda de votações que se aproxima.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *