O Mundial de Clubes de Vôlei Feminino começa nesta terça-feira (9) em São Paulo, com a participação de dois times brasileiros: Praia Clube, de Minas Gerais, e Osasco, de São Paulo. O Praia Clube, atual campeão sul-americano, faz sua estreia no Ginásio Pacaembu contra o Zamalek, do Egito, às 10h (horário de Brasília). Já o Osasco, que levou a melhor na Superliga 2024/25, entra em quadra às 20h30, enfrentando o Alianza Lima, do Peru, que está competindo pela primeira vez no torneio.
Na competição, os grupos estão divididos em A e B, com Osasco e Praia Clube em suas respectivas chaves. Além do Brasil, a Itália também marca presença com dois times: Conegliano, atual campeão, que conta com a ponteira Gabi Guimarães, e o Scandicci. Completam a lista o Zhetysu, do Cazaquistão, e o Orlando Valkyries, dos Estados Unidos. Os jogos terão transmissão ao vivo pela VBTV, plataforma da Federação Internacional de Vôlei.
Na fase inicial, os quatro clubes de cada grupo jogam entre si em um turno único, e os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais, que acontecem no dia 13 de dezembro. A grande final será no dia 14, às 16h30. O Osasco busca seu segundo título mundial, já que faturou o primeiro em 2012. O Praia Clube, por sua vez, sonha em conquistar a taça pela primeira vez, tendo terminado em quarto lugar em três das seis edições em que participou.
Os fãs poderão acompanhar todos os jogos na VBTV e devem ficar atentos à tabela oficial para não perder nenhuma partida. As próximas rodadas prometem muita emoção, com os times se preparando para dar o melhor em busca do título.