Nesta segunda-feira (8), em Curitiba, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, reafirmou seu apoio aos nomes dos governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ratinho Junior (PSD-PR) para a corrida presidencial de 2026. Ciro acredita que apenas esses dois podem unir a centro-direita e a direita nas eleições. O comentário surge após Flávio Bolsonaro (PL) ter anunciado sua candidatura ao Planalto, com a suposta aprovação do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso. Ciro destacou que, apesar de sua amizade com Flávio, a escolha de um candidato deve considerar pesquisas e alianças, não apenas relações pessoais.
Ciro ainda mencionou que é fundamental juntar forças no campo político para garantir uma vitória nas eleições. Ele se programou para se encontrar com Flávio Bolsonaro naquela mesma noite, com o intuito de entender suas motivações para a candidatura. Uma nova pesquisa do Datafolha mostrou que o presidente Lula (PT) está 15 pontos à frente de Flávio em um possível segundo turno. Tarcísio e Ratinho, por sua vez, teriam desvantagens de 5 e 6 pontos, respectivamente.
Durante sua visita a Curitiba, Ciro participou de uma reunião do diretório estadual do PP, onde foi decidido que o partido não apoiará a candidatura do senador Sergio Moro (União Brasil) ao governo do Paraná. Flávio, que havia anunciado sua candidatura na última sexta-feira (5), mencionou a possibilidade de desistir, mas condicionou essa decisão a uma conversa com líderes políticos e a um “preço” a ser negociado.
Para quem deseja acompanhar as discussões políticas ou obter informações sobre as decisões, é possível acessar os canais oficiais dos partidos e acompanhar as reuniões do diretório. As próximas movimentações incluem reuniões com lideranças e definição de estratégias para as próximas eleições.