January 3, 2026
Política

Boulos Participará de Debate sobre Redução da Escala 6×1 com Empresários em São Paulo

  • dezembro 8, 2025
  • 0

Na próxima quarta-feira (10), o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, vai participar de uma audiência na Câmara dos Deputados para discutir a redução da jornada de

Boulos Participará de Debate sobre Redução da Escala 6×1 com Empresários em São Paulo

Na próxima quarta-feira (10), o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, vai participar de uma audiência na Câmara dos Deputados para discutir a redução da jornada de trabalho. Além dele, os presidentes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) também foram convidados. O foco do encontro, que acontecerá na Comissão de Finanças e Tributação, é debater a diminuição da carga horária laboral e o fim da escala 6×1, temas que têm ganhado destaque no governo Lula.

Boulos, que assumiu o ministério no mês passado, tem sido um dos principais defensores da proposta. Recentemente, no entanto, alguns parlamentares da base aliada e ministros expressaram descontentamento com o texto que está em tramitação na Câmara. A proposta atual sugere uma carga semanal de 40 horas, mas ainda permite que os trabalhadores atuem seis dias por semana, o que contraria a intenção do governo de adotar uma jornada de 5×2.

Para quem quiser acompanhar as discussões do seminário e as reuniões da Câmara, é possível acessar as sessões pela internet. Os cidadãos também podem utilizar canais de denúncia e contato oficial para se informar sobre as propostas em andamento. Documentos e detalhamentos sobre as audiências estão disponíveis nos sites oficiais da Câmara dos Deputados.

Nos próximos dias, a tramitação da proposta deverá continuar, com novas discussões e possíveis audiências públicas. É importante ficar atento à agenda de votação e ao posicionamento dos órgãos envolvidos nesse debate, pois as decisões podem impactar a rotina de muitos trabalhadores em Goiás e em todo o Brasil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *