January 12, 2026
Política

Demissões de Anderson Torres e Ramagem na Polícia Federal: Impactos e Reações – 04/12/2025

  • dezembro 4, 2025
  • 0

Na última quinta-feira (4), o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, oficializou a demissão do ex-ministro Anderson Torres e do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) da Polícia Federal. As

Demissões de Anderson Torres e Ramagem na Polícia Federal: Impactos e Reações – 04/12/2025

Na última quinta-feira (4), o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, oficializou a demissão do ex-ministro Anderson Torres e do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) da Polícia Federal. As saídas fazem parte das punições impostas após a condenação dos dois por envolvimento em uma tentativa de golpe. O ministério tomou essa decisão depois de receber um comunicado do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o caso e confirmou as penas. Ambos eram delegados de carreira e, com as demissões, perderam não apenas os cargos, mas também os salários que recebiam.

Anderson Torres foi condenado a 24 anos de prisão, enquanto Alexandre Ramagem recebeu uma pena de 16 anos. Torres, que já foi secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, estava no cargo durante os eventos de 8 de janeiro, e atualmente cumpre pena em uma cela especial de 54m² no Complexo Penitenciário da Papuda, um espaço maior do que o destinado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Ramagem, que está foragido nos EUA, teve seu salário na Câmara dos Deputados congelado e é o único membro do núcleo central da trama que está fora do Brasil.

Para os interessados em acompanhar as discussões sobre este e outros assuntos relacionados à política, as sessões da Câmara dos Deputados podem ser acompanhadas online, e há diversos canais disponíveis para denúncias e informações. Documentos e detalhes sobre processos também podem ser acessados por meio dos sites oficiais do governo e da Câmara.

Nos próximos dias, a situação de Torres e Ramagem deve continuar a ser monitorada, com possíveis desdobramentos em relação à tramitação de seus processos e audiências públicas que possam surgir. As ações do STF e do ministério também serão acompanhadas de perto pela sociedade e pela mídia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *