Nesta segunda-feira (1°), o blogueiro Allan dos Santos criticou publicamente a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, em um programa no YouTube. Ele comentou sobre a recente polêmica envolvendo o apoio do PL a Ciro Gomes (PSDB) para o governo do Ceará, afirmando que “Michelle está cagando para o Bolsonaro”. A declaração surgiu em resposta a um comentário do jornalista Luís Ernesto Lacombe, que defendeu a ex-primeira-dama ao questionar o respaldo do partido a Ciro, em detrimento do senador Eduardo Girão (Novo), que também é pré-candidato ao cargo.
Allan dos Santos, que é considerado foragido da Justiça desde 2021, também se manifestou sobre o apoio do PL ao atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), ao Senado, em vez de apoiar a deputada Bia Kicis (PL-DF). Durante a discussão, Lacombe enfatizou que as questões atuais são secundárias diante da necessidade de focar no PL da Anistia, que busca reduzir a pena de 27 anos imposta ao ex-presidente Jair Bolsonaro por sua condenação relacionada a um processo golpista. Atualmente, Bolsonaro cumpre pena na sede da Polícia Federal em Brasília.
Michelle, que deseja ser candidata ao Senado, explicou em suas redes sociais que não pode apoiar alguém que já rotulou seu marido como genocida, referindo-se a Ciro Gomes. Essa posição gerou descontentamento entre seus enteados, incluindo Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro. Flávio posteriormente pediu desculpas a Michelle pelo embate.
Para quem deseja acompanhar as discussões políticas em Goiás, é possível acessar as sessões da Assembleia Legislativa pelo site oficial e acompanhar as redes sociais dos parlamentares. Além disso, denúncias podem ser feitas através dos canais de comunicação disponíveis na plataforma do governo. Os próximos passos incluem a tramitação de propostas e possíveis audiências públicas relacionadas à Anistia e outras pautas políticas.