January 13, 2026
Política

Michelle critica aliança com Ciro Gomes e provoca divisão na direita no Ceará – 01/12/2025

  • dezembro 1, 2025
  • 0

Neste domingo (30), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) desautorizou as negociações que buscavam apoio para a candidatura de Ciro Gomes (PSDB) ao governo do Ceará. O ato ocorreu

Michelle critica aliança com Ciro Gomes e provoca divisão na direita no Ceará – 01/12/2025

Neste domingo (30), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) desautorizou as negociações que buscavam apoio para a candidatura de Ciro Gomes (PSDB) ao governo do Ceará. O ato ocorreu em Fortaleza, durante o lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo), que se coloca como adversário do atual governador Elmano de Freitas (PT), que deve tentar a reeleição no ano que vem. Michelle defendeu que a direita se una em torno de Girão e criticou os líderes bolsonaristas do Ceará, como os deputados André Fernandes e Carmelo Neto, afirmando que a aliança com Ciro era precipitada.

André Fernandes, que se sentiu desautorizado, respondeu à imprensa, dizendo que a aproximação com Ciro tinha o apoio de Jair Bolsonaro (PL), que está cumprindo pena. Ele mencionou uma conversa que teve com o ex-presidente, onde Bolsonaro teria sinalizado apoio à candidatura de Ciro. Fernandes também destacou que a estratégia envolvia evitar que Bolsonaro se manifestasse publicamente sobre a aliança. Em resposta às declarações de Michelle, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, criticou a postura dela, chamando-a de autoritária e constrangedora.

As articulações para a aliança entre o PL e Ciro Gomes começaram em maio. Naquela época, Ciro se reuniu com deputados que se opõem ao governador Elmano de Freitas e manifestou interesse em uma possível candidatura ao governo, além de apoiar a candidatura ao Senado de Alcides Fernandes (PL), pai de André. Desde então, ele tem promovido a unidade entre os partidos da oposição, incluindo o PL, buscando fortalecer sua posição na disputa eleitoral. Para quem deseja acompanhar as movimentações políticas, é recomendável ficar atento às sessões da Assembleia Legislativa e aos canais oficiais dos partidos nas redes sociais, onde são divulgadas informações relevantes e documentos sobre as propostas e candidaturas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *