A seleção brasileira de futsal feminino deu um show e goleou o Panamá por 9 a 0, neste sábado (29), na PhilSports Arena, em Manila, Filipinas. Com esse resultado, o Brasil garantiu o primeiro lugar do Grupo D na Copa do Mundo de Futsal Feminino. Agora, o próximo desafio do time será contra o Japão, na próxima terça-feira (2), pelas quartas de final da competição.
O Brasil fechou a fase de grupos com 100% de aproveitamento, após vencer o Irã por 4 a 1 e a Itália por 6 a 1. Na partida contra o Panamá, o time canarinho não perdeu tempo e abriu o placar em menos de um minuto com um gol contra de Rangel. Depois disso, o Brasil continuou a dominar o jogo, com gols de Camila, Vanin, Tampa (três), Luciléia (dois) e Simone. A equipe mostrou um futebol muito bem treinado, especialmente na vitória contra a Itália, que agradou ao técnico e às jogadoras.
A ala Tampa comentou a importância da concentração para o próximo jogo: “Sabemos que tivemos jogos em que encontramos um pouco mais de dificuldade, mas contra a Itália, fizemos uma partida muito boa. É hora de manter a concentração total, porque é mata-mata e não podemos errar.”
Para quem deseja acompanhar as próximas partidas, a CBF TV transmitirá o duelo contra o Japão. Os ingressos para os jogos podem ser adquiridos no site oficial da competição. Com a classificação das quartas de final, o Brasil se une a outras seleções como Argentina, Marrocos e Espanha, que também avançaram. O time agora se prepara intensamente para continuar sua campanha rumo ao título.