January 2, 2026
Política

Alcolumbre Anula Voto de Eduardo Bolsonaro em Brasília – 27/11/2025

  • novembro 28, 2025
  • 0

Na última quinta-feira (27), o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, anulou o voto do deputado Eduardo Bolsonaro durante a sessão de vetos. Alcolumbre alegou que o regimento

Alcolumbre Anula Voto de Eduardo Bolsonaro em Brasília – 27/11/2025

Na última quinta-feira (27), o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, anulou o voto do deputado Eduardo Bolsonaro durante a sessão de vetos. Alcolumbre alegou que o regimento interno não permite que parlamentares fora do país votem remotamente, a menos que estejam em missão oficial. Eduardo, que está nos Estados Unidos desde março, havia votado a favor da derrubada de vetos do presidente Lula sobre a lei de licenciamento ambiental e um projeto de socorro aos estados endividados, conhecido como Propag. Apesar da anulação, o resultado final da votação não se alterou, com o governo sofrendo uma derrota significativa.

O presidente do Senado também citou uma decisão recente do presidente da Câmara, Hugo Motta, que proíbe a votação pelo aplicativo de deputados que estejam fora do país sem autorização. Essa regra, que inicialmente se aplicava ao deputado Alexandre Ramagem, também impacta Eduardo, que tem enfrentado dificuldades para registrar sua presença e votos à distância. Ramagem, que fugiu para os Estados Unidos após ser condenado por envolvimento na trama golpista, vinha votando remotamente e postando vídeos em suas redes sociais.

Para acompanhar as sessões do Congresso e as decisões que afetam a política, os interessados podem acessar o site oficial do Congresso Nacional. Além disso, canais de denúncia e informações sobre como participar das discussões estão disponíveis no site da Câmara dos Deputados. Com a anulação do voto de Eduardo, os próximos passos incluem a continuidade da tramitação dos projetos em discussão, bem como a agenda de votações e possíveis audiências públicas que possam surgir nas próximas semanas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *