Na manhã desta quinta-feira (27), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu visitas na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde cumpre pena pela condenação relacionada a uma tentativa de golpe. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o vereador Jair Renan (PL) foram até a PF em horários diferentes. Renan chegou por volta das 9h15, enquanto Michelle chegou às 9h25, com um encontro marcado às 11h. Nenhum dos dois conversou com a imprensa antes da visita.
A situação de Bolsonaro mudou na terça-feira (25), quando o ministro do STF, Alexandre de Moraes, confirmou a decisão de mantê-lo na sede da PF. O ex-presidente foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar a trama golpista. Ele está em uma sala de Estado-Maior, que oferece mais conforto em relação a um presídio comum. O espaço em que está tem 12 m² e conta com TV, ar-condicionado, banheiro privado e uma escrivaninha, o que é bastante diferente das condições de outros detentos.
Antes de ser levado para a PF, Bolsonaro estava em prisão domiciliar até o último sábado (22). A mudança ocorreu sob a justificativa de risco de fuga, e não como parte da pena, que agora é oficialmente válida após o julgamento final no Supremo Tribunal Federal. Essa situação marca um novo capítulo na trajetória do ex-presidente, que já estava sob vigilância judicial.
Para quem quiser acompanhar as atualizações sobre o caso, é possível acessar informações diretamente pelos canais oficiais da Justiça. Além disso, a fiscalização das ações e a tramitação do processo devem continuar a ser monitoradas, especialmente em relação a possíveis audiências públicas e decisões futuras do STF.