January 9, 2026
Política

STF Exibe Vídeo ‘Papudinha’ Relacionado à Prisão de Torres – 27/11/2025

  • novembro 27, 2025
  • 0

Na última quinta-feira (27), o Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou informações e um vídeo sobre o Complexo Penitenciário da Papuda, onde está preso Anderson Torres, ex-ministro da Justiça

STF Exibe Vídeo ‘Papudinha’ Relacionado à Prisão de Torres – 27/11/2025

Na última quinta-feira (27), o Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou informações e um vídeo sobre o Complexo Penitenciário da Papuda, onde está preso Anderson Torres, ex-ministro da Justiça durante o governo de Jair Bolsonaro. O espaço, conhecido informalmente como “Papudinha”, tem uma área total coberta de 54,76 metros quadrados, que inclui quarto, banheiro, lavanderia, cozinha, sala e uma área externa de 10,07 metros. Apesar de ter capacidade para quatro pessoas, o local será utilizado apenas como Sala de Estado Maior para um único detento.

De acordo com a nota do STF, a cela conta com diversas comodidades, como geladeira, chuveiro com água quente, armários, uma cama de casal e TV. Torres receberá cinco refeições diárias e poderá tomar banho de sol na área externa, onde também pode se exercitar com privacidade e sem restrições de horário. O complexo ainda conta com um posto de saúde que tem uma equipe médica composta por dois clínicos, três enfermeiros, dois dentistas, um assistente social, dois psicólogos, um fisioterapeuta, três técnicos de enfermagem, um psiquiatra e um farmacêutico. Além disso, o local está a 8,2 km da UPA de São Sebastião e a 15,8 km de hospitais particulares de Brasília, como o Sírio Libanês.

Anderson Torres foi condenado em setembro por tentativa de golpe de Estado, organização criminosa armada, abolição do Estado democrático de Direito, dano qualificado ao patrimônio público e deterioração do patrimônio tombado. Para quem deseja acompanhar as sessões do STF ou obter informações sobre denúncias, é possível acessar o site oficial do tribunal. Os próximos passos na tramitação do caso de Torres ainda não foram definidos, mas a atenção continua voltada para as possíveis audiências públicas e decisões futuras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *