Na última terça-feira, dia 25, Neymar pai anunciou a compra da marca de Pelé pela NR Sports, durante uma cerimônia no museu dedicado ao Rei do Futebol, em Santos. O evento contou com a presença de nomes históricos do Santos, como Pepe e Clodoaldo, além do presidente do clube, Marcelo Teixeira, e uma das filhas de Pelé, Flávia Arantes do Nascimento. Segundo Neymar pai, a ideia é unir as imagens de Pelé e Neymar e expandir a marca para além do esporte, explorando também o entretenimento. O valor do negócio é de aproximadamente 18 milhões de dólares, ou cerca de 96,7 milhões de reais.
Embora o jogador não tenha comparecido ao evento, ele participou através de um vídeo, onde destacou a importância de Pelé para o Brasil. Neymar, que se recupera de uma lesão no joelho, não jogou na partida contra o Internacional, que terminou empatada em 1 a 1. O camisa 10 ainda não tem data para retornar aos gramados, e seu pai se mostrou irritado ao ser questionado sobre as implicações das lesões nos planos da nova marca.
Com a aquisição, a NR Sports agora detém os direitos de uso da imagem de Pelé e pode explorar comercialmente produtos e eventos relacionados ao ex-jogador, que faleceu em dezembro de 2022. Essa aproximação entre Neymar e Pelé começou com o retorno do atacante ao Santos no início do ano, quando ele herdou a icônica camisa 10, que estava vazia desde a Série B de 2024. A expectativa é que essa nova era fortaleça a presença das duas lendas do futebol tanto em campo quanto fora dele.