Recentemente, o deputado federal Jilmar Tatto, do PT de São Paulo, fez declarações sobre a família Bolsonaro, destacando que eles estão passando por uma série de dificuldades e comparando a situação a um “exército de Brancaleone”. Ele fez essa afirmação após a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, que ocorreu no sábado, 22 de outubro, por tentar danificar a tornozeleira eletrônica que estava usando. Tatto mencionou que essa sequência de eventos gerou risos e piadas em nível mundial.
Durante sua fala, Tatto comentou sobre as ações dos filhos do ex-presidente. Ele citou Eduardo Bolsonaro, que supostamente estaria nos Estados Unidos tentando sabotar o Brasil, e Flávio Bolsonaro, que convocou uma vigília que a Polícia Federal interpretou como uma tentativa de fuga. Ele também mencionou a ex-primeira-dama Michelle, que estava no Ceará participando de um evento do PL Mulher no momento da prisão do ex-presidente. Tatto acredita que a gravação em que Bolsonaro discute os danos à tornozeleira pode não ser necessária para as eleições de 2026, pois, segundo ele, os aliados do ex-presidente podem se afastar da família.
Para quem deseja acompanhar a movimentação política em Goiás, é possível acessar as sessões da Assembleia Legislativa pelo site oficial. Além disso, o cidadão pode denunciar irregularidades ou solicitar informações através dos canais de atendimento disponíveis. As próximas etapas da tramitação de projetos e ações públicas podem ser acompanhadas nas agendas divulgadas pelos órgãos legislativos e na mídia local.