January 15, 2026
Política

Líder Política Destaca Michelle e Flávio como Representantes de Bolsonaro em Declarações de 22 de Novembro de 2025

  • novembro 22, 2025
  • 0

Na manhã deste sábado, a Polícia Federal prendeu preventivamente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, no contexto de um processo relacionado a uma suposta trama golpista. A decisão foi

Líder Política Destaca Michelle e Flávio como Representantes de Bolsonaro em Declarações de 22 de Novembro de 2025

Na manhã deste sábado, a Polícia Federal prendeu preventivamente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, no contexto de um processo relacionado a uma suposta trama golpista. A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, que apontou o risco de fuga do ex-presidente após a violação da tornozeleira eletrônica que ele usava desde julho. Durante uma conversa em grupo de WhatsApp, o deputado Zucco (PL-RS) destacou que apenas a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) devem falar em nome de Bolsonaro neste momento.

Zucco, que é considerado um dos aliados mais próximos de Bolsonaro no Congresso, enfatizou a necessidade de uma estratégia unificada após a prisão. Segundo ele, qualquer declaração ou entrevista deve ser previamente aprovada por esses dois porta-vozes para garantir a proteção do ex-presidente e evitar ações isoladas que possam causar confusão ou prejuízos legais. Ele pediu para que todos os parlamentares aguardem orientações do núcleo jurídico antes de se manifestar publicamente.

Enquanto isso, aliados de Bolsonaro mantinham uma vigília planejada para a noite de sábado, embora houvesse incertezas sobre o local do evento. A deputada Bia Kicis (PL-DF) confirmou que a vigília ocorreria, mas não tinha certeza se ainda seria no condomínio de Bolsonaro. O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), estava contatando outros deputados para coordenar a presença deles em Brasília e organizar um ato em defesa do ex-presidente.

Para quem deseja acompanhar a situação, as sessões da Câmara e as manifestações podem ser acompanhadas por meio dos canais oficiais do Congresso. É possível acessar informações sobre a documentação relacionada ao caso no site do STF e também se informar sobre as orientações do núcleo jurídico do PL. A tramitação do caso deve continuar com novas audiências e discussões nas próximas semanas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *