As duplas brasileiras Thâmela/Vic e Carol Soberg/Rebecca foram eliminadas nas semifinais do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que está rolando em Adelaide, na Austrália. Neste domingo, dia 23, elas vão se enfrentar em busca da medalha de bronze, com a partida marcada para às 2h30 (horário de Brasília). Na madrugada de sábado, Thâmela e Vic, que são as atuais campeãs mundiais, não conseguiram superar as letãs Tina Graudina e Anastasija Samoilova, perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/16. Por outro lado, Carol e Rebecca começaram bem contra as americanas Kristen Nuss e Taryn Kloth Brasher, vencendo o primeiro set por 21/19, mas acabaram perdendo o embate após um tie-break difícil, com o placar final de 15/6.
Essa é a primeira vez na carreira que ambas as duplas brasileiras chegam tão longe em um Mundial, um feito significativo. Vale destacar que Ana Patrícia e Duda, campeãs olímpicas, não puderam participar das quartas de final devido a uma lesão, o que deixou um vazio no time brasileiro. No total, o Mundial contou com 96 duplas, sendo metade delas do sexo masculino, e o Brasil segue como o país com mais medalhas na história do torneio, somando 14 conquistas (quatro ouros, cinco pratas e seis bronzes).
O dia promete ser intenso no domingo. Além do duelo entre as brasileiras, a decisão masculina contará com duas duplas da Suécia, com os campeões olímpicos Ähman e Hellvig enfrentando os compatriotas Hölting Nilsson e Andersson às 3h30. Logo depois, Tina e Anastasija enfrentarão Nuss e Brasher na disputa pelo ouro, a partir das 6h30. Para acompanhar esses jogos, os fãs podem sintonizar nas plataformas de transmissão específicas, que vão exibir os confrontos ao vivo.