November 14, 2025
Política

Tarcísio Considera Antecipar Saída de Secretários Candidatos nas Eleições de 2026

  • novembro 14, 2025
  • 0

O governador Tarcísio de Freitas, do Republicanos-SP, está considerando antecipar para dezembro a troca de secretários estaduais que pretendem se candidatar nas eleições de 2026. A ideia é

Tarcísio Considera Antecipar Saída de Secretários Candidatos nas Eleições de 2026

O governador Tarcísio de Freitas, do Republicanos-SP, está considerando antecipar para dezembro a troca de secretários estaduais que pretendem se candidatar nas eleições de 2026. A ideia é melhorar as chances de atrair bons nomes para o governo e garantir que a administração continue funcionando com menos interferências eleitorais. O prazo final para que esses secretários se desincompatibilizem é no início de abril. No entanto, Tarcísio ainda não tomou uma decisão definitiva e está avaliando os impactos políticos dessa mudança.

Os secretários que estão mais cotados para entrar na corrida eleitoral são Guilherme Derrite, da Segurança Pública, Guilherme Piai, da Agricultura, Coronel Helena Reis, dos Esportes, Valéria Bolsonaro, de Políticas para a Mulher, Roberto de Lucena, do Turismo, e Arthur Lima, da Casa Civil. Um aliado do governador comentou que essa estratégia está influenciada pela experiência do último ano do governo Jair Bolsonaro, em 2022, que não atendeu às expectativas. Naquela época, alguns ministros que saíram para concorrer foram substituídos por pessoas que estavam disponíveis, mas não necessariamente eram as mais qualificadas, resultando em uma gestão menos eficaz em um ano crucial.

Para quem quiser acompanhar mais de perto o que está acontecendo, as sessões podem ser acompanhadas pela Assembleia Legislativa de Goiás, que também oferece canais de denúncia e informações sobre como acessar documentos oficiais.

Os próximos passos incluem a tramitação dessas trocas e possíveis audiências públicas. A situação deve ser monitorada de perto, já que a agenda de votação e outras decisões relevantes podem impactar diretamente a administração estadual nos próximos meses.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *