November 14, 2025
Política

Cartão de Memória Enviado a Preso em Brasília Continha Músicas Gospel e de Wesley Safadão

  • novembro 14, 2025
  • 0

A Polícia Federal informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu não indiciar Dhebora Bezerra de Azevedo, irmã do tenente-coronel Rodrigo Bezerra de Azevedo, que está preso por

Cartão de Memória Enviado a Preso em Brasília Continha Músicas Gospel e de Wesley Safadão

A Polícia Federal informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu não indiciar Dhebora Bezerra de Azevedo, irmã do tenente-coronel Rodrigo Bezerra de Azevedo, que está preso por envolvimento em uma trama golpista. A investigação começou em janeiro de 2025, após Dhebora tentar enviar um fone de ouvido e um cartão de memória escondidos em uma caixa de panetone para o irmão, que cumpre pena em um quartel em Brasília. A perícia revelou que o cartão continha apenas músicas gospel e de forró, incluindo faixas como “Deus Proverá” e “Bunda no Paredão”.

Dhebora, que é agente da Polícia Civil do Ceará, afirmou em depoimento que decidiu levar os equipamentos após uma visita ao irmão, que teria comentado que não tinha músicas para ouvir durante os exercícios. Ela informou que adquiriu os itens em uma feira e gravou 55 músicas, sem saber se era permitido levar eletrônicos para o presídio. No entanto, a PF destacou que a forma como os equipamentos foram escondidos sugere que ela tinha consciência do que estava fazendo.

Embora a PF tenha considerado a ação como um “delito de menor potencial ofensivo”, o caso foi encaminhado para a Procuradoria-Geral da República (PGR) para que sejam tomadas as devidas providências. O ministro Alexandre de Moraes solicitou que a PGR se pronuncie sobre o assunto em até 15 dias. Para quem quiser acompanhar as atualizações sobre o caso, é possível acessar documentos oficiais e informações através dos canais da Justiça e da Polícia Federal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *