November 14, 2025
Política

Aliado de Ciro Nogueira Realiza Viagens com Investigados em Caso do PCC – 14/11/2025 – Painel

  • novembro 14, 2025
  • 0

Recentemente, vídeos que estão com a Secretaria de Segurança do Piauí mostraram Victor Linhares, ex-assessor do senador Ciro Nogueira, se envolvendo com empresários investigados na operação Carbono Oculto

Aliado de Ciro Nogueira Realiza Viagens com Investigados em Caso do PCC – 14/11/2025 – Painel

Recentemente, vídeos que estão com a Secretaria de Segurança do Piauí mostraram Victor Linhares, ex-assessor do senador Ciro Nogueira, se envolvendo com empresários investigados na operação Carbono Oculto 86. Essa operação investiga a infiltração do PCC no mercado de combustíveis do estado. Linhares, que não está na lista de investigados, foi alvo de busca e apreensão, mas não estava em casa quando a Polícia Civil tentou encontrá-lo. Ele deve prestar depoimento na próxima semana sobre sua relação com as lideranças do esquema.

Os vídeos mostram Linhares ao lado de Haran Santhiago Girão Sampaio e Danillo Coelho de Sousa, ex-proprietários da rede de postos HD, que é vista pela polícia como parte central do suposto esquema de lavagem de dinheiro. Ambos negaram qualquer irregularidade em depoimentos à polícia. Um dos vídeos, datado de fevereiro de 2023, mostra o trio se divertindo em um jato, enquanto outro, de julho de 2024, apresenta os mesmos em uma rua na Itália. Segundo o ICL Notícias, Linhares teria recebido R$ 230 mil de Sampaio, através de uma conta em uma fintech que é um dos alvos da operação.

Além disso, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí indicou que o grupo utilizava uma série de empresas de fachada para movimentar até R$ 5 bilhões. Linhares, que foi secretário municipal de Articulação Institucional de Teresina, foi demitido apenas dois dias antes da operação, levantando suspeitas de vazamento de informações. O comportamento de Sampaio e Sousa, que viajaram antes da operação, também chamou a atenção da polícia. Para quem deseja acompanhar a evolução do caso, as sessões e documentos podem ser acessados através dos canais oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. O desdobramento dessa investigação deve seguir em breve, com possíveis audiências públicas e novos depoimentos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *