No último sábado (25), durante a COP International em São Paulo, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, comentou sobre as projeções eleitorais para 2026, destacando que o presidente Lula (PT) “voa baixo” em termos de apoio, mas está à frente nas intenções de voto. Nogueira fez a comparação com o futebol, afirmando que Lula é o único “time” em campo, o que lhe dá uma vantagem. Ele acredita que, quando entrar na corrida com outros candidatos, poderá formar um “projeto vencedor” para o país.
De acordo com uma pesquisa da Genial/Quaest divulgada no início do mês, Lula lidera as intenções de voto e venceria todos os cenários de um possível segundo turno, inclusive contra Tarcísio de Freitas (Republicanos), que é um dos principais nomes da direita. Embora o governador paulista fosse uma presença esperada no evento, ele cancelou sua participação, e o governo estadual não comentou sobre o ocorrido. O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite (PP), estava presente durante os três dias do evento.
Na mesma ocasião, Nogueira também falou sobre a situação política da direita, que tem enfrentado dificuldades para unir seus candidatos. Governadores como Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, e Antônio Denarium (PP), de Roraima, estavam ao seu lado e mencionaram que Nogueira já conta com o apoio de três governadores. A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (PP), também participou do evento.
Para quem deseja acompanhar as discussões políticas e eventos futuros, é possível acessar informações sobre as sessões e decisões através dos canais oficiais do governo e das assembleias estaduais. Quanto aos próximos passos, o cenário eleitoral continua a se desenhar, com novos desdobramentos e possíveis audiências públicas a serem agendadas.