November 7, 2025
Política

PT realiza congresso em 26 de outubro para discutir programa e campanha de Lula em 2025

  • outubro 22, 2025
  • 0

O PT anunciou que vai realizar um congresso partidário no primeiro semestre de 2026, com o objetivo de discutir mudanças importantes em seu funcionamento e programa político. O

PT realiza congresso em 26 de outubro para discutir programa e campanha de Lula em 2025

O PT anunciou que vai realizar um congresso partidário no primeiro semestre de 2026, com o objetivo de discutir mudanças importantes em seu funcionamento e programa político. O evento, que está sendo visto como um ponto de partida para a campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi aprovado pela Executiva Nacional do partido nesta segunda-feira (20). Segundo Jilmar Tatto, vice-presidente da legenda, o congresso vai funcionar como uma “constituinte partidária”, onde todos os assuntos podem ser debatidos.

Esse será apenas o oitavo congresso do PT em 45 anos de história. Entre os temas que devem ser abordados estão o enfrentamento à extrema direita, a adaptação ao mundo do trabalho moderno, questões ambientais e o impacto das grandes empresas de tecnologia. Além disso, podem ser propostas alterações no estatuto e nas regras internas do partido, como limitar a reeleição de dirigentes em cargos de burocracia. Em congressos passados, o PT já debateu sua visão sobre socialismo, sempre enfatizando um modelo democrático, e esse assunto pode voltar à tona no próximo encontro.

Ainda não há uma data definida para o congresso, mas abril é uma das opções. Para aqueles que querem acompanhar a situação do PT e suas decisões, informações sobre as sessões e eventos podem ser encontradas no site oficial do partido. Além disso, canais de denúncia e contato estão disponíveis para que os interessados possam se engajar e tirar dúvidas. O próximo passo agora envolve a tramitação das propostas e a organização das pautas para o evento, que promete ser uma etapa significativa na trajetória do partido e no cenário político nacional.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *