November 7, 2025
Política

Ciro Gomes Reingressa no PSDB e Planeja Desafiar o PT nas Eleições do Ceará em 2026

  • outubro 22, 2025
  • 0

Ciro Gomes, aos 67 anos, está de volta ao PSDB, partido que o lançou ao governo do Ceará em 1990. A oficialização da sua filiação acontece nesta quarta-feira

Ciro Gomes Reingressa no PSDB e Planeja Desafiar o PT nas Eleições do Ceará em 2026

Ciro Gomes, aos 67 anos, está de volta ao PSDB, partido que o lançou ao governo do Ceará em 1990. A oficialização da sua filiação acontece nesta quarta-feira (22) em um evento em Fortaleza. Desde sua última candidatura em 2022, quando teve um desempenho abaixo do esperado com apenas 3% dos votos, Ciro ficou fora da disputa política, mas agora busca retomar seu espaço no cenário eleitoral cearense. Ele pretende se candidatar ao governo do estado no próximo ano, desafiando o atual governador Elmano de Freitas, do PT, que está no cargo desde 2015.

Ciro está trabalhando para unir a oposição cearense, incluindo partidos como o PL, que é ligado a Jair Bolsonaro. Essa estratégia começou a ser desenhada no ano passado, quando aliados dele apoiaram o deputado federal André Fernandes no segundo turno das eleições em Fortaleza. Em reuniões recentes, Ciro expressou a intenção de ser candidato e também manifestou apoio a uma possível candidatura ao Senado do deputado e pastor Alcides Fernandes, pai de André. Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza e aliado de Ciro, destacou que a oposição precisa se unir para apresentar uma candidatura forte contra o governador.

Enquanto isso, Ciro enfrenta desafios com antigos aliados, como seu irmão, o senador Cid Gomes, que apoia Elmano de Freitas. Cid declarou que a candidatura de Ciro poderia criar uma situação complicada e defendeu que cada um deve focar em fazer o melhor para o povo. Apesar das divergências, a entrada de Ciro na disputa é vista por muitos como um fator que pode mudar a dinâmica eleitoral no Ceará. Para quem quer acompanhar essa movimentação, as sessões da Assembleia Legislativa e os canais de comunicação oficiais do governo são boas fontes. As próximas etapas incluem a tramitação das candidaturas e a realização de audiências públicas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *