Neste domingo (12), o Colo-Colo, sob o comando da técnica brasileira Tatiele Silveira, garantiu sua vaga nas semifinais da Copa Libertadores Feminina ao vencer o Libertad do Paraguai por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pela atacante Valencia no Estádio Florencio Sola, na Argentina. Com essa vitória, o time chileno se junta aos paulistas Corinthians e Ferroviária, que também conseguiram a classificação no sábado (11).
Na partida, o Colo-Colo mostrou um bom desempenho defensivo, mantendo sua invencibilidade na competição. Essa vitória marca a 36ª sob o comando de Tatiele, que se destaca por ter a segunda maior sequência de triunfos na história do futebol, atrás apenas do Lyon, que atingiu 41 vitórias em 2012. O próximo desafio do Colo-Colo será contra o vencedor do confronto entre São Paulo e Deportivo Cali, que se enfrentam logo mais, às 20h (horário de Brasília), no mesmo estádio.
Falando das semifinais, o Corinthians, que goleou o Boca Juniors por 4 a 0, vai enfrentar a Ferroviária na quarta-feira (15), às 20h, no Estádio Francisco Urbano. As Brabas, atuais pentacampeãs da Libertadores, buscam o hexacampeonato, enquanto as Guerreiras Grenás tentam conquistar o tricampeonato, já que foram campeãs em 2015 e 2020.
Para quem quer acompanhar esses confrontos, os jogos estarão disponíveis em canais de transmissão esportiva, e os ingressos podem ser adquiridos nas bilheteiras do estádio. As equipes seguem intensificando os treinamentos na expectativa de garantir uma vaga na grande final da competição.