Nauhany Silva, conhecida como Naná, se despediu do seu primeiro torneio de elite no circuito feminino de tênis na última quarta-feira (10). A jovem de 15 anos não conseguiu superar a argentina Solana Sierra, cabeça de chave número dois do SP Open, sendo derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4. A partida aconteceu na quadra principal do WTA 250 de São Paulo, no parque Villa-Lobos, e durou um pouco mais de uma hora. Apesar da derrota, Naná foi muito aplaudida e deixou o torneio consolidando sua imagem como uma grande promessa do tênis brasileiro.
A paulistana fez sua estreia no torneio contra a compatriota Carolina Meligeni Alves, 237ª do mundo, e surpreendeu ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (0/7), 6/2 e 6/0. Com essa vitória, ela se tornou a primeira atleta nascida em 2010 a triunfar em um torneio WTA 250, destacando-se ainda mais no cenário do esporte. Com a performance em São Paulo, Naná subiu de 9 para 39 pontos no ranking da WTA, passando a ocupar a 1.206ª posição no ranking adulto, enquanto é 37ª no ranking juvenil. Sua próxima classificação dependerá dos resultados de outras jogadoras, mas há boas chances de ela entrar entre as 800 melhores.
Além de Naná, a competição também teve Luisa Stefani em ação nas duplas. Jogando ao lado da húngara Tímea Babos, Luisa avançou às quartas de final ao vencer a britânica Alicia Barnett e a francesa Elixane Lechemia por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Já a parceria de Ingrid Martins e Laura Pigossi está nas semifinais, após avançar com um WO devido a uma lesão da mexicana Victoria Rodríguez. Para quem deseja acompanhar os próximos jogos, os detalhes sobre ingressos e transmissões podem ser encontrados nos canais oficiais da CBF e nas plataformas de esporte.