November 6, 2025
Política

Tarcísio Cumpre Demandas do Bolsonarismo em Ação Política – 08/09/2025

  • setembro 8, 2025
  • 0

No último domingo, 7 de setembro, Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, fez um discurso polêmico em Brasília que reacendeu debates sobre a anistia para réus dos

Tarcísio Cumpre Demandas do Bolsonarismo em Ação Política – 08/09/2025

No último domingo, 7 de setembro, Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, fez um discurso polêmico em Brasília que reacendeu debates sobre a anistia para réus dos ataques de 8 de janeiro e para o ex-presidente Jair Bolsonaro. Durante sua fala, Tarcísio criticou diretamente o ministro Alexandre de Moraes, afirmando que “ninguém aguenta mais a tirania de um ministro como o Moraes”. Essa mudança de tom no discurso do governador marca uma aproximação com o bolsonarismo, que já havia sido vista em uma entrevista no final de agosto, quando ele prometeu conceder indulto a Bolsonaro caso seja eleito presidente.

Além disso, a proposta de anistia, que inicialmente parecia descartada, ganhou força novamente. Tarcísio, ao lado de aliados do centrão, está pressionando os presidentes da Câmara e do Senado para que a proposta seja colocada em votação após o julgamento de Bolsonaro, que deve ser finalizado nesta semana. A ideia é que essa anistia não apenas beneficie os condenados pelos ataques, mas também permita que Bolsonaro possa se candidatar novamente em 2026. No entanto, membros do centrão têm discutido uma anistia criminal, mas não eleitoral, já que estão focados na candidatura de Tarcísio.

Para quem quer acompanhar mais de perto essa situação, as sessões do Congresso podem ser acompanhadas através dos canais oficiais da Câmara e do Senado. Denúncias e sugestões podem ser feitas por meio dos canais de ouvidoria disponíveis nos sites das casas legislativas. Com a tramitação da proposta de anistia em pauta, as próximas semanas prometem ser intensas, com possíveis audiências públicas e debates que podem influenciar os rumos políticos do estado e do país.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *