November 7, 2025
Goiás

Visitas ao Zoológico de Goiânia caem após restrições de vacina

  • setembro 7, 2025
  • 0

Recentemente, o Zoológico de Goiânia passou por mudanças importantes nas suas visitas. Desde a última quinta-feira (30), a entrada no parque está liberada apenas para quem já tomou

Visitas ao Zoológico de Goiânia caem após restrições de vacina

Recentemente, o Zoológico de Goiânia passou por mudanças importantes nas suas visitas. Desde a última quinta-feira (30), a entrada no parque está liberada apenas para quem já tomou a vacina contra a febre amarela. Essa decisão foi tomada após a morte de um macaco com a doença, o que gerou preocupação nas autoridades. Durante o último fim de semana, enquanto o zoológico costuma receber cerca de cinco mil visitantes, apenas 200 pessoas apareceram no domingo (2).

A supervisora técnica do zoológico, Rita Figueiredo de Carvalho, explicou que a restrição permanece por 30 dias. Para entrar, os visitantes precisam apresentar o cartão de vacina ou assinar uma declaração confirmando que estão vacinados. O macaco que morreu não era parte do plantel do zoológico, mas uma espécie silvestre que estava na área. As autoridades estão tomando medidas de prevenção, como a coleta de mosquitos para análise, que deve durar um mês. O superintendente de Vigilância em Saúde, Robson Azevedo, garante que nenhum funcionário do zoológico apresentou sintomas da doença.

Para quem pretende visitar o zoológico, é importante estar com a vacinação em dia e levar o cartão de vacinação. Em caso de dúvidas sobre a vacina, é possível entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, a movimentação no parque foi tranquila neste fim de semana, e a expectativa é que as pessoas não deixem de frequentar o local, desde que estejam vacinadas.

Nos próximos dias, as autoridades continuarão a fiscalização e as análises dos mosquitos coletados. O clima deve permanecer estável, e a equipe do zoológico segue atenta à saúde dos animais e visitantes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *