November 7, 2025
Política

Ato em Copacabana: Manifestações contra Lula e STF marcam evento bolsonarista em 7 de setembro de 2025

  • setembro 7, 2025
  • 0

Neste domingo (7), rolaram manifestações em Copacabana, no Rio de Janeiro, com apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) pedindo anistia para os envolvidos na tentativa de golpe de 2022.

Ato em Copacabana: Manifestações contra Lula e STF marcam evento bolsonarista em 7 de setembro de 2025

Neste domingo (7), rolaram manifestações em Copacabana, no Rio de Janeiro, com apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) pedindo anistia para os envolvidos na tentativa de golpe de 2022. Durante o ato, houve críticas ao presidente Lula (PT) e à atuação do STF, especialmente ao relator do caso, ministro Alexandre de Moraes. O evento foi organizado pelo pastor Silas Malafaia, que é próximo de Bolsonaro. Por conta das investigações em andamento, essas manifestações estão se tornando comuns em várias capitais do Brasil.

Bolsonaro, que está em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, não compareceu ao protesto. A suspeita é que ele e seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL), estejam tentando interferir nas investigações. Eduardo está nos Estados Unidos e também não estará presente. Malafaia, no entanto, discursou em um palanque montado na Avenida Paulista, onde também se esperavam os discursos do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, atual presidente do PL Mulher. Outros governadores, como Romeu Zema (Novo) de Minas Gerais e Jorginho Mello (PL) de Santa Catarina, também confirmaram presença.

Na próxima terça-feira (9), o julgamento da trama golpista avança para sua fase final, com os votos dos ministros da Primeira Turma do STF. Ao mesmo tempo, cresce a pressão no Congresso por um projeto de anistia. Tarcísio tem atuado como um dos principais articuladores desse projeto e esteve em Brasília conversando com líderes como Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

Para quem quiser acompanhar as discussões e decisões sobre esse assunto, é bom ficar de olho nas sessões do STF e nos canais oficiais do Congresso. Além disso, denúncias e manifestações podem ser feitas através dos canais disponíveis na internet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *