November 7, 2025
Política

Ato da Esquerda em São Paulo Cobra Prisão de Bolsonaro e Critica Tarcísio – 07/09/2025

  • setembro 7, 2025
  • 0

Neste domingo (7), a Praça da República, em São Paulo, recebeu o “Grito dos Excluídos”, um ato organizado pela Frente Povo Sem Medo. O evento, que acontece há

Ato da Esquerda em São Paulo Cobra Prisão de Bolsonaro e Critica Tarcísio – 07/09/2025

Neste domingo (7), a Praça da República, em São Paulo, recebeu o “Grito dos Excluídos”, um ato organizado pela Frente Povo Sem Medo. O evento, que acontece há 20 anos, contou com a presença de grupos como o MST e MTST, além do Fórum das Centrais Sindicais. Os manifestantes levantaram bandeiras do Brasil e exibiram cartazes com mensagens sobre soberania e justiça social, enquanto protestavam contra a proposta de anistia para os envolvidos na tentativa de golpe de 2022, além de se posicionarem contra a taxação de produtos brasileiros pelo governo dos EUA.

O ato também teve a presença de figuras políticas, como Luiz Marinho, ministro do Trabalho e Emprego, e Edinho Silva, presidente do PT. Deputados federais da base do governo Lula, como Guilherme Boulos e Erika Hilton, também marcaram presença. A mobilização busca fortalecer a luta por pautas trabalhistas, como a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5.000, a taxação dos super-ricos e a redução da jornada de trabalho sem perda salarial.

Durante o evento, diversos discursos destacaram a importância da soberania nacional e a necessidade de o Brasil se posicionar de forma independente no cenário internacional. O presidente Lula, em um pronunciamento na noite anterior, reforçou essa ideia, afirmando que o país não aceitará ordens de governos estrangeiros.

Para quem quiser acompanhar mais sobre a tramitação das pautas discutidas no ato, as sessões podem ser assistidas ao vivo pela internet e informações sobre os eventos podem ser encontradas nos sites das centrais sindicais e dos movimentos sociais envolvidos. O próximo passo para os organizadores é aumentar a mobilização nas ruas, especialmente em relação às audiências públicas e discussões sobre as propostas que impactam a classe trabalhadora.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *