November 6, 2025
Goiás

Prefeito de Goiânia interdita Parque Mutirama após acidente

  • setembro 6, 2025
  • 0

Na quarta-feira, 26 de outubro, o Parque Mutirama, localizado no Centro de Goiânia, foi interditado após um acidente com o brinquedo Twister que deixou 13 pessoas feridas, incluindo

Prefeito de Goiânia interdita Parque Mutirama após acidente

Na quarta-feira, 26 de outubro, o Parque Mutirama, localizado no Centro de Goiânia, foi interditado após um acidente com o brinquedo Twister que deixou 13 pessoas feridas, incluindo crianças e adultos. O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, determinou que uma vistoria completa no parque fosse realizada antes da reabertura. “Feito esse levantamento, esperamos colocar em funcionamento novamente o Parque Mutirama”, comentou o prefeito.

O acidente aconteceu por volta das 13h30. Inicialmente, 11 feridos foram atendidos no local, mas, ao chegarem aos hospitais, mais duas pessoas que acompanhavam as vítimas também precisaram de atendimento. Os feridos foram levados para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e o Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof). Entre os atendidos, uma menina de 9 anos estava em estado grave na UTI, e uma mulher de 56 anos passou por cirurgia na perna.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Patrick Nowak, relatou que o momento foi de pânico e tumulto entre os frequentadores. Ele acredita que a falha mecânica do brinquedo, que gira em torno de seu eixo, foi a causa do acidente. Várias testemunhas, incluindo uma adolescente de 14 anos e uma mãe que viu o acidente acontecer, descreveram o momento como caótico, com pessoas caindo do brinquedo.

O Parque Mutirama, inaugurado em 1969, possui atualmente 32 brinquedos e é administrado pela Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul). A entrada custa R$ 16 inteira e R$ 8 a meia, com isenção para crianças até 2 anos. A Agetul informou que a manutenção dos brinquedos está em dia e que as causas do acidente serão investigadas. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) também notificou a Agetul sobre a falta de um engenheiro responsável pela manutenção dos equipamentos eletromecânicos. Após o acidente, novas inspeções serão necessárias para garantir a segurança do parque.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *