November 7, 2025
Política

Deputados do União-PP em União (MT) Negociam Transferência para Partidos do Centro – 06/09/2025

  • setembro 6, 2025
  • 0

Deputados da federação União Progressista, que foi oficialmente formada recentemente, já estão em articulação para migrar para outros partidos de centro, visando resolver problemas locais que podem atrapalhar

Deputados do União-PP em União (MT) Negociam Transferência para Partidos do Centro – 06/09/2025

Deputados da federação União Progressista, que foi oficialmente formada recentemente, já estão em articulação para migrar para outros partidos de centro, visando resolver problemas locais que podem atrapalhar a formação de chapas para as eleições de 2026. Esse movimento está ganhando força em estados como Paraná, Pernambuco e Paraíba. No Paraná, por exemplo, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Pedro Lupion, está negociando a saída do PP para o Republicanos. Outros dois deputados, Tião Medeiros e Toninho Wandscheer, também estão considerando mudanças, principalmente devido à candidatura do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) ao governo do estado.

Moro, que lidera as pesquisas de intenção de voto, vai assumir a presidência do União Brasil no Paraná, mas sua candidatura enfrenta resistência, especialmente dentro do PP. Para que ele seja confirmado como candidato, é necessário um aval da Direção Nacional, conforme o estatuto da sigla. Em Pernambuco, a situação é semelhante. O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) deseja concorrer ao Senado, mas enfrenta divergências internas com o deputado Mendonça Filho (União Brasil). Na Paraíba, o cenário também é complicado: o senador Efraim Filho (União-PB) já se lançou como candidato ao governo, enquanto a senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) está pensando em apoiar a candidatura do filho, Lucas Ribeiro (PP).

Para acompanhar as discussões e movimentos políticos, os cidadãos podem acessar as sessões da Assembleia Legislativa de seus estados e acompanhar as redes sociais dos parlamentares. Além disso, canais de denúncia e contato com representantes são importantes para que a população se faça ouvir. Em relação aos próximos passos, as movimentações devem continuar até a janela partidária em março e abril de 2026, quando é esperado um saldo positivo, com novos deputados se unindo a diferentes legendas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *