November 7, 2025
Política

Pré-candidato ao governo do Rio, Castro adota estratégia semelhante à de Bukele – 06/11/2025 – Painel

  • novembro 6, 2025
  • 0

Na semana passada, o deputado federal e pré-candidato a governador do Rio de Janeiro, Glauber Braga (PSOL), comentou em entrevista à revista online Breeza e no podcast Saindo

Pré-candidato ao governo do Rio, Castro adota estratégia semelhante à de Bukele – 06/11/2025 – Painel

Na semana passada, o deputado federal e pré-candidato a governador do Rio de Janeiro, Glauber Braga (PSOL), comentou em entrevista à revista online Breeza e no podcast Saindo da Estufa sobre a crescente influência da extrema-direita no estado. Ele citou uma ação policial do governo de Claudio Castro (PL), que resultou na morte de 121 pessoas, como um exemplo da “bukelização”, referindo-se ao estilo de governança do presidente de El Salvador, Nayib Bukele, que é conhecido por suas políticas rigorosas contra gangues.

Braga aponta que a abordagem do governo Castro está alinhada com tendências de direita e sugere que isso é parte de um movimento maior, influenciado por interesses dos Estados Unidos. Ele também comentou sobre sua experiência pessoal com o uso de cannabis medicinal por sua mãe, que foi prefeita de Nova Friburgo e faleceu no ano passado, ressaltando as dificuldades enfrentadas para obter acesso a tratamentos com a substância. O deputado defende a legalização das drogas e acredita que os problemas relacionados a abusos devem ser tratados como questões de saúde pública.

Para quem deseja acompanhar mais sobre a política no estado, é possível acessar as sessões da Assembleia Legislativa de Goiás pela internet, onde são transmitidas as votações e discussões. Canais de denúncia e contato oficial do governo também estão disponíveis online, facilitando o acesso a documentos e informações pertinentes.

Os próximos passos na política goiana envolvem a tramitação de projetos e a programação de audiências públicas. É importante ficar atento à agenda de votação, que pode impactar diretamente as decisões que moldam o estado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *