João Fonseca, o jovem tenista carioca que vem se destacando no circuito, deu show na estreia do Masters 1000 de Paris nesta terça-feira (28). Depois de conquistar o título do ATP 500 da Basileia no último domingo, ele venceu o canadense Denis Shapovalov de virada por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3, em um jogo que durou 2 horas e 5 minutos. Essa vitória marca mais um passo na ascensão do brasileiro, que agora ocupa a 28ª posição no ranking mundial.
Na partida, Fonseca enfrentou alguns desafios, incluindo um atendimento médico por conta de dores na coxa esquerda, mas conseguiu manter o foco e a intensidade. Essa foi a segunda vez que os dois tenistas se encontraram, já que no último jogo entre eles, Shapovalov havia desistido na terceira etapa devido a uma lesão. O brasileiro, que começou a temporada em 145º, comentou sobre a atmosfera do torneio em Paris e a expectativa de jogar para a torcida brasileira.
João Fonseca volta à quadra nesta quarta-feira (29), às 16h10 (horário de Brasília), para enfrentar o russo Karen Khachanov, que está atualmente na 14ª posição do ranking. O vencedor desse confronto garante uma vaga nas oitavas de final do torneio.
Por outro lado, a dupla Luisa Stefani e Timea Babos, campeã do WTA 500 de Tóquio no último domingo, também está em foco. Elas vão estrear no WTA Finals em Riad, na Arábia Saudita, no próximo sábado (1º). Após um sorteio, foram divididas em grupos, e Stefani e Babos estão no grupo Liezel Huber. Elas buscarão avançar para as semifinais, competindo com as melhores duplas da temporada.