November 7, 2025
Política

STF Decidirá em Dezembro sobre Caso de General e Ex-Diretor da PRF

  • outubro 14, 2025
  • 0

O Supremo Tribunal Federal (STF) agendou para dezembro o julgamento da ação penal relacionada ao núcleo 2 da trama golpista, que envolve autoridades do segundo escalão supostamente envolvidas

STF Decidirá em Dezembro sobre Caso de General e Ex-Diretor da PRF

O Supremo Tribunal Federal (STF) agendou para dezembro o julgamento da ação penal relacionada ao núcleo 2 da trama golpista, que envolve autoridades do segundo escalão supostamente envolvidas em tentativas de manter Jair Bolsonaro no poder após sua derrota nas eleições de 2022. As sessões estão marcadas para os dias 9, 10, 16 e 17 de dezembro, e esse núcleo deve ser o último a ser julgado antes do recesso do STF, que começa em 20 de dezembro. O presidente da Primeira Turma, ministro Flávio Dino, decidiu pelo julgamento após um pedido do relator Alexandre de Moraes, que já havia recebido as alegações finais das defesas dos réus, que tiveram até o dia 11 para se manifestar.

Os acusados, entre eles o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, e o general da reserva Mário Fernandes, são apontados como parte de um “núcleo de gerentes” que, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), teria coordenado ações golpistas após a eleição de 2022. A PGR acusa o grupo de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada e outros crimes, com penas que podem chegar a 46 anos de prisão. Os réus negam as acusações.

Para quem deseja acompanhar o andamento desse caso, as sessões do STF podem ser vistas pelo site oficial do tribunal. Além disso, é possível acessar documentos e informações sobre o processo lá mesmo. Os próximos passos incluem a continuidade da tramitação do processo e a realização das audiências programadas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *