O Brasil teve um dia de conquistas no Mundial de Natação Paralímpica em Singapura, realizado nesta segunda-feira (22), ao garantir seis medalhas, sendo quatro pratas e dois bronzes. Com isso, a delegação brasileira alcançou 12 pódios na competição, somando dois ouros, cinco pratas e cinco bronzes, e ocupa a 7ª posição no quadro de medalhas. A jornada começou com Lídia Cruz, que ficou com o bronze nos 100 metros livre da classe S4, completando a prova em 1min29s46.
Samuel Oliveira também brilhou ao conquistar o bronze nos 50 metros costas da classe S5, com o tempo de 33s60. A primeira prata do dia veio por meio de Thomaz Matera, que fez 1min02s39 nos 100 metros borboleta da classe S11. Lucilene Sousa também trouxe prateada, completando os 100 metros borboleta da classe S12 em 1min08s02. Gabriel Bandeira garantiu mais uma prata nos 100 metros costas da classe S14, com 58s37, e fechou o dia com a equipe de revezamento 4×50 metros livre misto 20 pontos, formada por Samuel e Tiago Oliveira, Lídia Cruz e Mayara Petzold, que terminou em 2min21s09.
Os fãs que quiserem acompanhar as próximas competições podem conferir a programação detalhada nos canais oficiais da CBF e do Comitê Paralímpico Brasileiro. As transmissões costumam ocorrer em plataformas como YouTube e canais esportivos. O Brasil segue firme na competição, e as próximas provas prometem mais emoções, com atletas se preparando para novos desafios e buscando melhorar suas marcas. A expectativa é alta, e todos estão ansiosos para ver como a equipe se sairá nas próximas disputas.