November 7, 2025
Política

Ministro do Turismo Anuncia Apoio à Reeleição de Lula em 19 de Setembro de 2025

  • setembro 19, 2025
  • 0

O ministro do Turismo, Celso Sabino, se reuniu com o presidente Lula nesta sexta-feira (19) no Palácio da Alvorada e confirmou que vai apoiar a reeleição do presidente,

Ministro do Turismo Anuncia Apoio à Reeleição de Lula em 19 de Setembro de 2025

O ministro do Turismo, Celso Sabino, se reuniu com o presidente Lula nesta sexta-feira (19) no Palácio da Alvorada e confirmou que vai apoiar a reeleição do presidente, mesmo deixando o governo. Essa decisão foi tomada após exigências de seu partido, o União Brasil. Em troca, Lula prometeu apoiar Sabino como candidato ao Senado pelo Pará. O União Brasil também está de olho em outras candidaturas, incluindo a do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que é um pré-candidato à presidência, e de Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo.

Sabino deve formalizar sua saída do Ministério do Turismo na próxima quarta-feira (24), após o retorno de Lula de sua viagem a Nova York. Ele pediu para ficar no cargo até sábado (20) para participar de um evento em Santarém (PA), onde ocorrerá um anúncio importante da ONU Turismo, entidade da qual ele preside o Conselho Executivo. Nesse evento, as cidades de Belém e Santarém foram escolhidas como sedes do Festival Gastronômico da ONU Turismo, programado para fevereiro de 2026.

Para quem deseja acompanhar as decisões e sessões do governo, é possível acessar informações através dos canais oficiais, como o site do Ministério do Turismo e as redes sociais do governo. Além disso, denúncias e sugestões podem ser enviadas diretamente pelos canais de comunicação disponíveis.

Os próximos passos incluem a tramitação da saída de Sabino e o planejamento das candidaturas que o União Brasil vai apoiar. Audiências públicas e reuniões devem acontecer nas próximas semanas para discutir as diretrizes das campanhas e os próximos desafios políticos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *