A primeira-dama Janja esteve na Quinta Avenida, principal área comercial de Nova York, na tarde de quinta-feira (18), três dias antes da chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à cidade para a Assembleia Geral da ONU. De acordo com sua equipe, ela viajou antes para se envolver em reuniões relacionadas à COP30, onde foi nomeada como enviada especial para mulheres da conferência.
Durante sua visita, Janja entrou na loja da marca japonesa Uniqlo, conhecida por suas roupas casuais, por volta das 18h20. Ela estava acompanhada por pelo menos seis pessoas, incluindo quatro seguranças. Acompanhada por sua equipe, a primeira-dama passeou pelas seções de roupas masculinas e femininas, sem fazer declarações públicas.
Para quem estiver interessado em acompanhar as atividades da primeira-dama e do presidente, é possível acessar informações nos canais oficiais do governo, que disponibilizam documentos e atualizações sobre a agenda deles. Além disso, as sessões da Assembleia Geral da ONU podem ser acompanhadas online, com cobertura em tempo real.
Nos próximos dias, Lula deve participar de vários compromissos na ONU, onde serão discutidos temas globais importantes. O governo brasileiro planeja se engajar em questões relacionadas ao meio ambiente, igualdade de gênero e desenvolvimento sustentável, buscando fortalecer a presença do Brasil nas pautas internacionais.