Na noite de quinta-feira (11), Beatriz Haddad Maia teve uma ótima performance e venceu a compatriota Laura Pigossi nas oitavas de final do SP Open, realizado no parque Villa-Lobos, em São Paulo. A cabeça de chave número um e 27ª do ranking mundial derrotou Pigossi, que ocupa a 193ª posição, com um placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. A partida durou uma hora e 38 minutos e garantiu a Bia uma vaga nas quartas de final, onde enfrentará a mexicana Renata Zarazua, 84ª do mundo e quinta cabeça de chave do torneio, nesta sexta (12).
Durante o jogo contra Pigossi, Haddad mostrou a força de seus golpes, que se destacaram em comparação aos da adversária. Apesar de não ter sido a sua melhor apresentação, principalmente no segundo set, onde enfrentou dificuldades com os saques altos de Pigossi, Bia conseguiu se impor e avançar. Em suas duas partidas anteriores contra Zarazua, Bia saiu vitoriosa, incluindo uma vitória em 2019, em Bogotá, e outra em 2021, quando a mexicana se lesionou.
Para quem quer acompanhar a sequência do SP Open, as semifinais de duplas também acontecem nesta sexta, com Laura Pigossi e Ingrid Martins em busca de uma vaga na final contra as britânicas Emily Appleton e Isabelle Haverlag. Na outra semifinal, Luisa Stefani e a húngara Tímea Babos se enfrentarão com a norte-americana Anna Rogers e a indonésia Janice Tjen. O torneio terá mais três dias de competição, com a grande final marcada para domingo (14). Assim, os fãs do tênis podem ficar ligados nas transmissões para não perder nenhum lance das partidas.