As duplas brasileiras Thâmela/Vic, Carol Solberg/Rebeca e Evandro/Arthur Lanci avançaram para as quartas de final do Mundial de vôlei de praia, que está rolando em Adelaide, Austrália. As partidas começam a partir da 1h (horário de Brasília) nesta sexta-feira, 21 de outubro. Elas garantiram a classificação com vitórias na manhã de quinta-feira, 20, e os jogos vão ser transmitidos ao vivo pela Volleyball World TV.
Thâmela e Vic, que lideram o ranking mundial, foram as primeiras a se garantir nas quartas. Elas enfrentaram as ucranianas Lazarenko e Romaniuk, venceram o primeiro set, mas perderam o segundo. Na terceira parcial, as brasileiras dominaram e fecharam o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 11/21 e 15/8. Agora, na próxima fase, elas vão enfrentar as italianas Gottardi e Orsi Toth.
Evandro e Arthur Lanci também se destacaram. Depois de um primeiro set bem equilibrado, os brasileiros conseguiram virar a partida contra os suíços Krattiger e Diller, ganhando por 2 sets a 1 (21/12 e 15/13). Evandro comentou sobre a vitória, destacando a importância do resultado e a felicidade de Arthur, que está vivendo sua primeira experiência nas quartas. Eles vão encarar os suecos Åhman e Hellvig, que são os atuais campeões olímpicos e tiveram que passar pela repescagem para seguir no torneio.
Por outro lado, as campeãs olímpicas Ana Patrícia e Duda não puderam competir por conta de uma lesão, sendo eliminadas sem entrar em quadra. A dupla de André e Renato também deu adeus ao Mundial ao perder para os suecos Hölting Nilsson e Elmer Andersson por 2 sets a 0. Os jogos das quartas de final do Brasil acontecem na madrugada desta sexta, com Thâmela/Vic às 1h, Evandro/Arthur às 5h30 e Carol Solberg/Rebeca às 7h50.