A Fifa anunciou os confrontos da repescagem para a Copa do Mundo de 2026 em um sorteio realizado na quinta-feira (20), em Zurique, na Suíça. Entre os dias 26 e 31 de março, 16 seleções da Europa vão se enfrentar em um torneio de mata-mata, com quatro vagas restantes para a Copa. A tetracampeã Itália vai encarar a Irlanda do Norte na primeira rodada. Se avançar, o time italiano poderá enfrentar o vencedor do duelo entre País de Gales e Bósnia e Herzegovina. A Itália busca evitar mais uma eliminação, como aconteceu nas repescagens para 2018 e 2022, quando foram derrotados pela Suécia e Macedônia do Norte.
A Ucrânia, que vive a dura realidade da guerra, enfrentará a Suécia, que pode contar com estrelas como Alexander Isak e Viktor Gyokeres. O vencedor desse confronto terá pela frente quem passar do jogo entre Polônia e Albânia. A Irlanda, que garantiu sua vaga na repescagem com um gol no final do jogo contra a Hungria, vai jogar contra a República Tcheca. O vencedor dessa partida enfrentará o ganhador do duelo entre Dinamarca e Macedônia do Norte. A Turquia medirá forças com a Romênia, que surpreendeu ao chegar às quartas de final em 1994, e quem vencer enfrentará Eslováquia ou Kosovo, em busca de uma classificação inédita.
Na repescagem intercontinental, que acontecerá nas cidades mexicanas de Guadalajara e Monterrey, o Iraque vai esperar o vencedor entre Bolívia e Suriname, enquanto Nova Caledônia e Jamaica se enfrentam na outra semifinal. O Mundial de 2026 será realizado em conjunto pelos Estados Unidos, Canadá e México, e as seleções estão em busca de suas chances de brilhar na competição. Para acompanhar os jogos, fique de olho nas transmissões que serão divulgadas pelos canais oficiais da Fifa e nas plataformas de esportes.