November 15, 2025
Política

STF Indica Maioria para Processo de Eduardo Bolsonaro em Brasília – 14/11/2025 – Poder

  • novembro 14, 2025
  • 0

Na última sexta-feira (14), a Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que vai analisar a denúncia contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por coação. O

STF Indica Maioria para Processo de Eduardo Bolsonaro em Brasília – 14/11/2025 – Poder

Na última sexta-feira (14), a Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que vai analisar a denúncia contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por coação. O relator do caso, Alexandre de Moraes, juntamente com os ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin, já votaram a favor do recebimento da denúncia, que foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A ministra Cármen Lúcia ainda vai se manifestar sobre a questão, com prazo até o dia 25. Se a denúncia for aceita, Eduardo se tornará réu e responderá ao STF pelos crimes que lhe são imputados.

Na avaliação de Moraes, a PGR trouxe indícios de que Eduardo teria atuado nos Estados Unidos para pressionar o Judiciário no Brasil, visando suspender os processos contra seu pai, Jair Bolsonaro. O crime de coação, segundo o ministro, se caracteriza pela grave ameaça, que, neste caso, poderia ser vista nas ações que geraram sanções do governo americano contra autoridades brasileiras. O procurador-geral Paulo Gonet apontou que Eduardo e o jornalista Paulo Figueiredo articulavam ações para interferir nos processos judiciais, buscando favorecer Jair Bolsonaro e a si mesmos.

Para quem deseja acompanhar o desenrolar desse caso, as sessões do STF podem ser acompanhadas pelo site oficial do tribunal, e denúncias podem ser feitas através dos canais disponíveis na plataforma. Além disso, o processo segue em tramitação no Supremo, e novas audiências públicas podem ser agendadas para debater o assunto. A expectativa agora é pela manifestação da ministra Cármen Lúcia e os próximos passos que o caso pode tomar no tribunal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *