O São Paulo atualizou nesta quinta-feira (13) a situação do meia Oscar, de 34 anos, que está internado desde terça-feira (11) no Hospital Einstein, em São Paulo. O clube informou que a investigação médica confirmou que ele sofre de síncope vasovagal, uma condição que pode causar desmaios devido à queda repentina da pressão arterial e da frequência cardíaca. Oscar se sentiu mal durante exames para se preparar para a temporada de 2026 e teve alterações cardíacas. Apesar da situação, o atleta está “clinicamente bem e estável” e deve passar por um estudo eletrofisiológico nesta sexta-feira (14).
Segundo o médico Alfredo Salim Helito, do Hospital Sírio-Libanês, a síndrome vasovagal é a principal causa de episódios de desmaio e está relacionada à estimulação do nervo vago. Oscar já havia mostrado algumas alterações em exames anteriores e agora está considerando a possibilidade de se aposentar. Seu contrato com o São Paulo vai até dezembro de 2027, mas o diretor de futebol, Carlos Belmonte, afirmou que o clube respeitará a decisão do jogador, caso ele opte por antecipar a aposentadoria.
Em meio a essa situação, Oscar fez uma publicação nas redes sociais, garantindo que “vai ficar tudo bem, se Deus quiser”. Para os fãs que querem acompanhar a recuperação do jogador e as próximas movimentações do clube, é bom ficar de olho nas redes sociais do São Paulo e nas notícias do futebol. A equipe ainda não divulgou detalhes sobre as próximas partidas, mas a expectativa é que Oscar siga em tratamento e que o clube mantenha os torcedores informados sobre seu estado de saúde e seus compromissos futuros.