Atleta se torna a mais velha a concluir a prova do Ironman
- novembro 6, 2025
- 0
Natalie Grabow, de 80 anos, fez história ao se tornar a mulher mais velha a completar um Campeonato Mundial de Ironman no Havaí. A prova, que é um
Natalie Grabow, de 80 anos, fez história ao se tornar a mulher mais velha a completar um Campeonato Mundial de Ironman no Havaí. A prova, que é um
Natalie Grabow, de 80 anos, fez história ao se tornar a mulher mais velha a completar um Campeonato Mundial de Ironman no Havaí. A prova, que é um dos triatlos mais desafiadores do mundo, envolve 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida. Com um tempo de 16 horas e 45 minutos, Grabow ficou dentro do limite de 17 horas e se destacou entre os 1,6 mil competidores, com 60 deles não conseguindo finalizar a prova.
Em entrevista ao programa Newsday da BBC, Grabow compartilhou que o desafio é o que a motiva. “Enquanto eu tiver capacidade física para disputar… Essa sensação de conquista é um grande estímulo para a autoconfiança”, disse. Essa foi a 11ª vez que ela participou de um Ironman, e mesmo enfrentando uma lesão nos isquiotibiais, ela conseguiu completar a prova. “Me levantei e terminei”, contou, relembrando um momento inesperado em que tropeçou durante a corrida.
Grabow começou a correr aos 40 anos e, mesmo tendo vergonha de não saber nadar, decidiu aprender a nadar aos 59 anos para participar de mais competições. Agora, ela já se inscreveu em dois triatlos Ironman de meia distância para o começo do próximo ano. Mesmo assim, ela enfatiza que o mais importante é o treinamento diário: “Sempre me manterei ativa, sempre me levantarei e farei alguma coisa.” Para quem quer acompanhar as próximas competições, as informações sobre ingressos e as transmissões podem ser encontradas nos canais oficiais da CBF e nas plataformas de esportes.