November 7, 2025
Esporte

Robinho fala sobre sua rotina na prisão e nega receber privilégios, em vídeo divulgado – 28/10/2025 – Esporte

  • outubro 29, 2025
  • 0

Robinho, ex-jogador do Santos e da seleção brasileira, está cumprindo pena na Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo, desde março de 2024. Ele foi condenado na Itália

Robinho fala sobre sua rotina na prisão e nega receber privilégios, em vídeo divulgado – 28/10/2025 – Esporte

Robinho, ex-jogador do Santos e da seleção brasileira, está cumprindo pena na Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo, desde março de 2024. Ele foi condenado na Itália a nove anos de prisão por estupro coletivo, um caso que ganhou bastante repercussão. Em um vídeo divulgado pelo Conselho da Comunidade de Taubaté, Robinho afirmou que sua rotina na prisão é igual à dos demais detentos, sem tratamento diferenciado. “A alimentação e o horário que durmo são os mesmos. Faço as mesmas atividades que todos os outros”, declarou.

No relato, Robinho também mencionou as visitas que recebe de sua família, que ocorrem aos sábados e domingos. Ele comentou que seu filho mais velho, Robson Junior, 17, tem dificuldade em visitá-lo por causa da rotina como jogador do Santos, onde atua desde 2022. “Quando minha esposa não vem sozinha, ela traz os filhos. A visita é igual para todos”, disse. Além disso, ele negou rumores de que teria problemas psicológicos ou de que seria tratado como uma liderança entre os detentos. “Aqui quem manda são os guardas. Nós, reeducandos, só obedecemos”, afirmou.

Robinho foi condenado em 2017 e teve a sentença confirmada em 2022, sem chance de novos recursos. Em agosto, o STF formou maioria contra seu pedido de liberdade. O crime ocorreu em 2013, quando ele e outros cinco homens estupraram uma jovem em uma boate na Itália. Para quem quer acompanhar a situação do ex-atleta, as informações sobre seu processo estão disponíveis nos canais da Justiça. A defesa de Robinho ainda tenta reverter a pena por meio de habeas corpus.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *