November 6, 2025
Esporte

Eduardo Schaus conquista medalha de bronze na Copa do Mundo de Paraescalada na França

  • outubro 26, 2025
  • 0

A paraescalada brasileira teve um desempenho destacado na etapa de Laval, na França, da Copa do Mundo da modalidade, encerrada no último domingo (26). O paranaense Eduardo Schaus

Eduardo Schaus conquista medalha de bronze na Copa do Mundo de Paraescalada na França

A paraescalada brasileira teve um desempenho destacado na etapa de Laval, na França, da Copa do Mundo da modalidade, encerrada no último domingo (26). O paranaense Eduardo Schaus conquistou a medalha de bronze na classe AU2, que é destinada a atletas amputados ou com limitações na função do membro superior. Na final, que contou com os quatro melhores do dia anterior, Eduardo, que nasceu sem a mão direita, escalou 40 agarras, ficando atrás do norueguês Isak Ripman, que conseguiu 45, e do alemão Kevin Bartke, que alcançou o topo da parede.

Além da medalha de Eduardo, o Brasil também teve motivos para comemorar no sábado (25), quando Marina Dias faturou o ouro na classe RP3, que envolve atletas com limitações de alcance, força e potência. Essa foi a primeira medalha de ouro da paulista na Copa do Mundo deste ano, após ter ficado em terceiro lugar nas etapas de Salt Lake City e Innsbruck. Essa performance traz um novo ânimo para a equipe, especialmente com a paraescalada se preparando para estrear como modalidade paralímpica nos Jogos de Los Angeles em 2028.

Para quem quiser acompanhar as próximas competições, as informações sobre os próximos jogos e como comprar ingressos podem ser encontradas nos sites oficiais da Confederação Brasileira de Paraescalada e da Federação Internacional. Fique de olho nas transmissões, que costumam ser feitas por canais esportivos e plataformas online.

Na sequência, a equipe brasileira se prepara para novos desafios nas próximas etapas da Copa do Mundo e em treinamentos intensivos. Com as classificações em andamento, os atletas buscam pontos para garantir suas vagas e melhorar suas performances, mantendo o foco nas competições internacionais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *