No último domingo, 20 de outubro, a paulista Sabrina Custódia se destacou no Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista Paralímpico, realizado no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro. A atleta garantiu uma medalha de prata na prova de eliminação da classe C2, que é destinada a ciclistas que utilizam bicicletas convencionais. Com esse resultado, Sabrina encerrou sua participação na competição com um total de quatro medalhas: um ouro, duas pratas e um bronze, além de ter estabelecido um recorde mundial na prova de 1 quilômetro contrarrelógio. “Foram dias intensos, de muita dedicação. Estou satisfeita por manter um bom nível de desempenho e feliz em contribuir para o crescimento da modalidade no país”, comentou a atleta.
Outra brasileira que se destacou foi Victória Barbosa, que também subiu ao pódio no domingo na prova de eliminação da classe C1. O primeiro lugar ficou com a australiana Tahlia Clayton-Goodie. Victória saiu do Mundial com quatro medalhas de prata, conquistadas nas provas de velocidade individual, scratch (10 quilômetros), 1 quilômetro contrarrelógio e eliminação. “Cada prova foi um aprendizado. Fiquei muito concentrada em cada disputa e sair com quatro pratas é um resultado importante. Competir diante do público brasileiro foi muito especial”, disse Victória.
Com as conquistas, o Brasil terminou o Mundial na 9ª posição do quadro de medalhas, totalizando nove pódios, sendo um ouro, sete pratas e um bronze. Para quem quer acompanhar os próximos eventos do ciclismo paralímpico, é importante ficar de olho nas redes sociais e nos canais oficiais das confederações, onde são divulgadas informações sobre datas, locais e ingressos para as próximas competições.