A brasileira Sabrina Custódia voltou a se destacar no Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista 2025, que está rolando no Velódromo do Rio de Janeiro. Após ter faturado a medalha de ouro e batido o recorde mundial no contrarrelógio de 1 quilômetro da classe WC2, no último sábado (19), ela garantiu a prata na prova de velocidade da classe C2, onde enfrentou a suíça Flurina Rigling, que levou o ouro. “Foi uma final muito disputada. Saio feliz com mais uma medalha, porque sei o quanto essa sequência de resultados representa para o nosso time e para minha carreira. Estar no pódio de novo, diante da torcida, é uma sensação indescritível”, comentou Sabrina.
Outra atleta brasileira que se destacou foi Victoria Barbosa, que também trouxe uma prata para o Brasil na prova de 1 quilômetro contrarrelógio da classe C1. Ela ficou atrás apenas da australiana Tahlia Clayton-Goodie, que quebrou o recorde mundial com o tempo de 1min25s366. Victoria destacou a dificuldade da prova: “Foi uma prova muito exigente fisicamente. Trabalhei muito para esse momento e fico orgulhosa de competir com as potências mundiais. Essa medalha representa todo o esforço da equipe e o apoio que recebemos da Confederação Brasileira de Ciclismo e do Comitê Paralímpico Brasileiro”.
Com essas conquistas, o Brasil já soma sete medalhas, sendo um ouro, cinco pratas e um bronze, nos três primeiros dias de competição. Na edição anterior do Mundial, em 2024, também no Rio, o Brasil terminou em 13º lugar no quadro de medalhas, com apenas duas pratas.
Para quem quiser acompanhar os próximos eventos, as competições seguem no Velódromo do Rio, com transmissão ao vivo pelos canais de esportes. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento. As próximas provas prometem mais emoção e, com o desempenho até agora, o Brasil tem tudo para brilhar ainda mais.