A Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia de São Paulo (Dcciber) abriu um inquérito para apurar ameaças feitas online contra o vereador Lucas Pavanato, do PL. O suspeito, identificado como Bento Monteiro, de 19 anos, é morador da cidade e, segundo informações do Painel, utilizou uma identidade falsa para fazer as postagens. Embora a Dcciber não tenha confirmado o nome do acusado por conta do segredo de justiça, as acusações incluem ameaça e apologia ao crime.
As ameaças foram feitas através de mensagens na rede social X, antiga Twitter. Monteiro publicou conteúdos que faziam referência ao assassinato do influenciador Charlie Kirk, que ocorreu em setembro nos Estados Unidos. Em uma das postagens, ele compartilhou uma foto de Pavanato doando sangue, acompanhada de uma legenda que insinuava violência. A polícia já fez buscas na casa do suspeito, onde apreendeu um celular que pode conter mais informações sobre o caso e possivelmente levar à identificação de outros envolvidos nas ameaças.
Para quem quiser acompanhar mais sobre esse caso ou outros assuntos relacionados à política local, é possível acessar as sessões da Câmara Municipal de Goiânia, onde estão disponíveis documentos e informações sobre as investigações. Além disso, canais de denúncia estão abertos para que a população possa reportar situações similares.
Nos próximos passos, a investigação prossegue e a polícia deve analisar os dados coletados do celular apreendido. A expectativa é que novos desdobramentos aconteçam conforme a Dcciber avança na apuração, com a possibilidade de audiências públicas e outras ações relacionadas ao tema.