November 7, 2025
Esporte

“Poatan: Um dos Principais Nomes do MMA Brasileiro” – 05/10/2025 – Esporte

  • outubro 6, 2025
  • 0

Neste sábado, 4 de novembro, Alex “Poatan” Pereira fez história ao vencer o russo Magomed Ankalaev em apenas 80 segundos, reconquistando o cinturão da categoria meio-pesado do UFC.

“Poatan: Um dos Principais Nomes do MMA Brasileiro” – 05/10/2025 – Esporte

Neste sábado, 4 de novembro, Alex “Poatan” Pereira fez história ao vencer o russo Magomed Ankalaev em apenas 80 segundos, reconquistando o cinturão da categoria meio-pesado do UFC. Com essa vitória, Poatan se tornou o primeiro brasileiro a conquistar títulos em duas divisões diferentes no UFC, já que ele havia sido campeão dos médios anteriormente. Essa vitória também foi uma revanche, já que na primeira luta entre eles, Poatan não estava em sua melhor forma devido a problemas físicos.

A trajetória de Poatan é impressionante. Ele já tinha feito história em 2023 ao derrotar Jiri Prochazka e, apesar de ter menos defesas de cinturão que lendas como Anderson Silva, suas conquistas o colocam ao lado de grandes nomes do MMA, como José Aldo e Amanda Nunes. Com um estilo de luta que mistura técnica e força, Poatan também se destacou fora do octógono, acumulando 7,3 milhões de seguidores nas redes sociais, ficando atrás apenas de Charles “do Bronx” Oliveira entre os brasileiros.

Para quem quer acompanhar a carreira de Poatan, a próxima grande oportunidade será no UFC Rio, que acontece no próximo sábado. A luta principal contará com Charles Oliveira, e existe a possibilidade de Poatan estar presente no evento. Além disso, os fãs podem esperar um novo álbum da banda Sepultura, em homenagem a Poatan, que se tornou um símbolo de força e superação, representando suas raízes indígenas e a luta contra adversidades. O UFC, avaliado em US$ 14 bilhões, reconhece Poatan como um de seus principais ativos, e sua popularidade continua a crescer, rompendo barreiras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *