November 7, 2025
Política

Lula Intensifica Campanha nas Redes Sociais com Ênfase em Soberania e Imposto de Renda – 04/10/2025

  • outubro 5, 2025
  • 0

O governo de Lula (PT) está mudando sua forma de se comunicar a um ano das eleições de 2026, aumentando a verba para anúncios na internet e investindo

Lula Intensifica Campanha nas Redes Sociais com Ênfase em Soberania e Imposto de Renda – 04/10/2025

O governo de Lula (PT) está mudando sua forma de se comunicar a um ano das eleições de 2026, aumentando a verba para anúncios na internet e investindo em influenciadores e vídeos virais. Dados da Secretaria de Comunicação Social (Secom) mostram que cerca de 30% da verba publicitária está sendo direcionada para plataformas digitais, um aumento em relação aos 20% do ano anterior. Essa nova abordagem, liderada pelo ministro Sidônio Palmeira, contrasta com a estratégia anterior de Paulo Pimenta, que priorizava rádios para alcançar a população mais afastada. A nova secretária de Estratégias e Redes, Mariah Queiroz, tem experiência na comunicação de políticos influentes nas redes sociais.

Desde agosto, pelo menos 20 influenciadores digitais foram contratados para campanhas do governo, com o objetivo de criar conteúdos que possam viralizar. Um exemplo disso é a recente propaganda em que o apresentador João Kléber faz um “teste de fidelidade” nas ruas de São Paulo, perguntando às pessoas sobre suas preferências. A Secom também destacou a questão da justiça tributária, com uma proposta que isenta do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5.000 e aumenta a taxação para rendas superiores a R$ 50 mil. Essa proposta foi aprovada de forma unânime na Câmara dos Deputados.

Para quem quiser acompanhar as ações do governo, é possível acessar as sessões e documentos pelo site oficial. Além disso, canais de denúncia e contatos diretos com a Secom estão disponíveis para a população. A nova estratégia de comunicação continua em execução, e a Secom ainda está definindo as próximas campanhas e audiências públicas. Com a mudança, a verba destinada a anúncios em TV permanece significativa, mas a internet está se tornando cada vez mais central na comunicação do governo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *